Instituto de Medicina e Sono : Dr. J. Shigueo Yonekura
 

Piracicaba
Av. Independência, 2533
Bairro Alto
Tels 19 3434.3625 / 3422-6070

Campinas
Rua Tiradentes, 279
Vila Itapura
Tel 19 3232.0588.

 
 

Tomar café pode proteger contra doença de Alzheimer, sugere estudo (novo)



O consumo de café na meia-idade pode reduzir os riscos de desenvolver doença de Alzheimer e outras demências na velhice, segundo estudo publicado no Journal of Alzheimer's Disease. Avaliando dados de um acompanhamento de 21 anos de mais de 1,4 mil pessoas com idades entre 65 e 79 anos, os pesquisadores descobriram que aqueles que tomavam café na meia-idade tinham menor risco de demência e Alzheimer mais tarde, comparados com aqueles que não consumiam a bebida. O menor risco - 65% menos chances de desenvolver a doença - foi observado entre aqueles que consumiam entre três e cinco xícaras de café por dia. Embora mais estudos sejam necessários, os autores destacam a importância da descoberta que pode ser abrir a possibilidade de abordagens alimentares para modificar o risco de Alzheimer ou para o desenvolvimento de outras terapias com base nesse efeito.


Inserida dia 04/2/2009

+ artigos


 

 

© 2006 Instituto de Medicina e Sono. Todos os direitos reservados.